em

Brasil vence a Itália e conquista o ouro olímpico no vôlei

Historicamente, o Maracanãzinho acumulava mais decepções do que alegrias para o torcedor do brasileiro.
No Campeonato Mundial de 1990, o Brasil ficou em quarto. Os brasileiros já haviam ficado em quinto em outro Mundial realizado no Rio de Janeiro, em 1960, com partidas em Caio Martins.
Na Liga Mundial, campeonato entre seleções realizado anualmente, o Maracanãzinho foi palco de três edições.
O Brasil não ganhou nenhuma delas. Em 1995, perdeu a final para a Itália. Em 2008, ficou em quarto, após perder semifinal para os EUA e o terceiro lugar para a Rússia. E, no ano passado, perdeu para a França em jogo que praticamente decretou a eliminação dos brasileiros antes das semifinais da Liga.
No Pan de 2007, apesar da crise instaurada após o corte do levantador Ricardinho, o time de Bernardinho foi campeão. Já a seleção feminina perdeu a final para as cubanas naqueles Jogos.
Antes de 2016, houve até disputa entre a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e o comitê organizador dos Jogos do Rio, que queria as disputas de vôlei dentro do Parque Olímpico, onde foi construída a arena de handebol. Venceu a entidade internacional, que é responsável pela parte esportiva da modalidade na Olimpíada.
Neste domingo (21), com o ouro olímpico no peito, enfim os torcedores puderam gritar sem nenhuma dúvida: “Aha-uhu, o Maraca(nãzinho) é nosso!”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.