Esportes

Brasil vence Bélgica e se classifica para Fase Final da Liga das Nações

 

A seleção brasileira feminina de vôlei está na Fase Final da Liga das Nações. Nesta terça-feira (12.06), a equipe do treinador José Roberto Guimarães levou a melhor sobre a Bélgica por 3 sets a 1 (25/15, 25/14, 21/25 e 25/23), em Eboli, na Itália. Foi a 11ª vitória do time verde e amarelo na competição. Com o resultado, as brasileiras carimbaram os passaportes para a etapa decisiva que será disputada, em Nanjing, na China, entre os dias 27 de junho e 1º de julho.As brasileiras aparecem em segundo lugar na classficação geral, com 31 pontos (11 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos lideram, com 34 pontos.

O Brasil voltará à quadra às 12h (horário de Brasília) desta quarta-feira (13.06) contra a Tailândia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

  Campanha do Brasil

 Na primeira semana da competição, em Barueri (SP), o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, e assegurou duas vitórias – sobre Japão e Sérvia, ambas pelo mesmo placar. Na segunda semana, em Ancara, na Turquia, o Brasil venceu as donas da casa por 3 sets 1 e conseguiu dois resultados positivos – sobre Argentina e República Dominicana, por 3 sets a 0.