Esportes

Brasileirão encerra a primeira fase com NBPG classificado

A fase inicial do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019 foi encerrada no último sábado (25) com a realização de quatro jogos. Cravinhos Basketball, Unifae/São João da Boa Vista, NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG e Brusque/FME/Aradefe/Trimania concluíram a etapa nas quatro primeiras colocações, respectivamente, se garantindo no Final Four, que vai determinar o grande campeão.

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgará nos próximos dias o local e a tabela completa do Final Four, etapa que definirá o campeão.

Na última rodada da primeira fase, o NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG, acabou derrotada pela equipe do Araraquara/ABA/Fundesport por 79 a 67, atuando no ginásio Municipal de Esportes Presidente Castelo Branco (Gigantão), na cidade de Araraquara (SP). Os principais nomes da partida foram Nestor Neto (23 pontos, 04 rebotes, 08 assistências e 02 bolas recuperadas) e André Santos (14 pontos e 08 assistências), pelo time da casa; Wilson Júnior (27 pontos e 03 rebotes) e Nilson Santana (13 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor do visitante.

O líder Cravinhos Basketball derrotou o São José dos Pinhais/Guaxo, por 88 a 59 (52 a 25 no primeiro tempo), atuando no ginásio da EMEB João Nogueira, em Cravinhos (SP). Os destaques foram Vinicius Malachias (18 pontos e 06 rebotes) e o norte-americano Eric Laster (14 pontos), pelo time da casa; Erike Lima (14 pontos e 06 rebotes) e Salatiel Hlawatsch (13 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante. (Foto: Helter Torres / ABA)