em

Brasileiro de Clubes tem edição cancelada em 2020 e é transferido para 2021 pela CBB

Buscando evitar mais problemas com a pandemia do novo coronavírus, após reunião com os clubes, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) transferiu o Campeonato Brasileiro de Clubes para a próxima temporada. A competição tem previsão para começar na segunda quinzena de fevereiro.

Felipe Steurer, da assessoria de comunicação da equipe do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), disse que a decisão foi tomada em comum acordo entre os clubes e quer o time masculino adulto do NBPG segue da mesma forma, aguardando apenas pelo reinício das atividades presenciais coletivas dos treinos.

“Infelizmente ou não, talvez essa tenha sido a decisão mais correta. Agora, o Campeonato Brasileiro deverá ser em fevereiro de 2021 e a primeira recomendação da CBB nesse sentido será para que as equipes confirmem participação na competição nacional em setembro deste ano. Até, lá a equipe segue com a mesma rotina de trabalho que vem sendo feita até o momento”, disse Steurer.

Vale lembrar que o NBPG entra na competição buscando o bicampeonato. O primeiro título ocorreu na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Clubes no ano passado.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.