em

Brasileiro está mais interessado com a Copa, do que com eleições ou Lava Jato, aponta pesquisa 

Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas realizado entre os dias 3 e 5 de julho, atualmente, o brasileiro está mais interessado por notícias relacionadas à Copa do Mundo do que sobre política.

Para 33,1% dos brasileiros, as notícias que mais interessam no momento são sobre ao campeonato mundial de futebol, enquanto 30% dos entrevistados estão mais interessados por temas que tratam das eleições e 28,7% se interessam mais por notícias sobre a Operação Lava Jato. Enquanto isso, 6,4% dos entrevistados não estão interessados por nenhuma dessas notícias e 1,8% não sabe.

Por outro lado, ao ser questionado se considera mais importante que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo ou que o seu candidato seja eleito presidente do Brasil, 77,3% dos entrevistados consideram mais importante que o seu candidato seja eleito presidente, enquanto 16% prefere que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo. 5,2% dos entrevistados optou por nenhum dos dois e 1,5% não sabe.

A avaliação do brasileiro sobre a Copa do Mundo 2018 foi realizada com 2.285 brasileiros com 16 anos ou mais em 178 municípios em 26 estados e o Distrito Federal através de questionário online. Dos entrevistados, 52% são do sexo feminino e 48% são do sexo masculino. A pesquisa tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.