em

BRF antecipa retomada de produção em Carambeí

A BRF antecipou o término do lay-off anunciado em maio e, com isso, já deu início a incubação dos ovos – primeira etapa do processo de criação das aves. Nesta semana, a empresa iniciou o envio dos primeiros lotes de pintinhos ao campo. Cerca de 24 produtores integrados estão recebendo aproximadamente 1 milhão de aves, que estarão com o peso adequado para o abate em 28 dias.

 

A atividade industrial de Carambeí retornará em 2 de setembro com retomada de duas linhas de frango da planta. A terceira linha de produção voltará a operar em outubro, completando o pleno funcionamento da unidade. “Esse período foi importante para normalizar os estoques da companhia e otimizar a gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do nosso sistema produtivo”, afirma Rubens Modena, diretor regional do Paraná da BRF, sobre o período de Lay-Off.

 

Durante este período, cerca de 1 mil colaboradores que atuam na unidade receberam capacitação em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Na grade do curso, foram abordados temas como: Boa Práticas de Fabricação, Segurança Alimentar, Liderança, Compliance, Gestão Ambiental, Finanças Pessoais, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.