em

Brincando com a tecnologia

Em Ponta Grossa, um casal abriu uma escola onde o principal objetivo é ensinar crianças e adolescentes como desenvolver programas, entre outras coisas, na área da tecnologia e robótica. Crianças, a partir de sete anos, podem ter aulas para conhecer conceitos básicos de programação.

“As atividades são muito práticas. Eles estão criando a todo momento, estimulando a criatividade. Além disso, desenvolvemos muito a coordenação motora”, explica Cristiane Budek Dias, que é pedagoga e ressalta que todas as atividades têm a linguagem e aprendizado desenvolvido para as crianças entenderem o mundo da tecnologia com mais facilidade.

Os alunos criam jogos e outros projetos que estão ligados, por exemplo, com o meio ambiente. As crianças são incentivadas a pensar em soluções que possam ajudar a resolver problemas da sociedade e assim, podem desenvolver aplicativos, programas, entre outros dispositivos tecnológicos com esses objetivos.

Segurança na Internet

Na escola, os alunos também aprendem como devem se comportar no ambiente online. Eles têm lições que explicam que não se identificar em plataformas de jogos e rede sociais, contando a idade, nome, endereço, entre outros dados pessoais.

“Explicamos para as crianças que a internet e a tecnologia é muito boa, mas deve ser usada com responsabilidade e tomando alguns cuidados. Então trabalhamos com eles essa questão da segurança deles e sempre ressaltando para mostrarem aos pais o que estão fazendo na internet”, conta Dias.

Serviço

Woley

Ensino de lógica de programação e robótica para crianças por meio de jogos e programas específicos para a faixa de 7 a 15 anos.

Endereço: rua Sete de Setembro, 1146 – Centro

Telefones: 3323-5085/9 9122-0504

Os alunos criam jogos e outros projetos que estão ligados, por exemplo, com o meio ambiente (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.