em

Cachoeira da Mariquinha é destaque em clipe do músico Scilas Oliveira

A Cachoeira da Mariquinha aparece como cenário principal do lançamento do cantor Scilas Oliveira, que gravou em sua cidade natal, Ponta Grossa, o clipe da música ‘Farol’. Conforme ressalta o cantor, que reside há quase 10 anos em São Paulo, “na minha opinião, Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais possuem alguns dos lugares mais belos do mundo”, afirma.

O clipe da música, lançado esta semana, foi produzido em parceria com a agência de publicidade Hefesto Creative e a Produtora de Vídeos FF Filmes, ambas de Ponta Grossa. Atualmente, Scilas Oliveira está envolvido com a pré-produção de novos trabalhos dedicados à música autoral, como o 3° disco da banda Mandau e alguns singles solo que lançará no decorrer de 2018.

Assista ao clipe da música Farol, de Scilas Oliveira: https://www.youtube.com/watch?v=HzIE2hoxFM0

 

Conheça melhor o trabalho de Scilas Oliveira

Scilas Oliveira possui uma longa trajetória musical. Aos 12 anos de idade cantou pela primeira vez profissionalmente no grupo de samba Klarevidência. Neste mesmo período, começou a estudar música no Conservatório Maestro Paulino Martins Alves, onde teve a oportunidade de entrar em contato com a música erudita e a teoria musical.

Permaneceu estudando no Conservatório Musical de 1999 até 2005, quando obteve formação técnica em violão com o professor Nicolau Shimidt Júnior e em canto erudito com o professor Maurício Brasil. No ano de 2005 iniciou o curso de Licenciatura em Música na UEPG, quando iniciou o projeto da Banda Mandau.

Scilas Oliveira já recebeu premiações em festivais de Música da cidade de Ponta Grossa, tais como: JEM (Jogos Estudantis Municipais) e FUC (Festival Universitário da Canção). No primeiro, foi premiado duas vezes como melhor interprete e no segundo, recebeu o prêmio de "melhor arranjo musical" das mãos de Téo de Barros, compositor renomado, autor de músicas como Disparada (gravada por Jair Rodrigues) e Menino das Laranjas (gravada por Elis Regina).

Em 2004 formou a banda Mandau, que após gravar seu primeiro disco em 2007 e conseguir visibilidade na região com o videoclipe da música “Vou nadar na Lagoa Dourada”, entre outras músicas autorais, mudou-se em 2009 para a cidade de São Paulo. Em 2011 o grupo lança seu 2º álbum, intitulado Suave na Nave, lançando em 2012 o clipe oficial com a música de mesmo nome.

No mês de maio de 2014, Scilas Oliveira foi escolhido para representar a Música Popular Brasileira e fez trabalho de gravação de vídeo com a cantora inglesa Joss Stone, que em seu tour mundial mostrava um pouco da música local de cada país.

O clipe da música foi lançado esta semana

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.