em

Cadeia de PG terá área para visita de crianças

Uma obra que vem sendo executado pelos próprios detentos da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, deve ser inaugurado nas próximas semanas, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado para a visitação das crianças a familiares detentos.

A área está sendo construída diante da cadeia, com recursos oriundos da Justiça Federal, e deve receber melhor as famílias. A obra oferece trabalho aos detentos, e mais dignidade no horários de visita. Também está sendo finalizado um estacionamento que poderá ser usado por policiais e funcionários da cadeia. 

Mesmo com pouco espaço, o Hildebrando vem sendo adaptado ao longo dos últimos anos. Recentemente foi inaugurada uma ala feminina, também buscando oferecer acomodações adequadas às detentas. A expectativa é que a criação de uma nova penitenciária e do centro de custódia, cujas obras são previstas pelo Depen-PR para o próximo ano, devem amenizar o problema da superlotação e também possibilitar infraestrutura mais adequada para os presos em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.