em

Cães da Polícia Militar fazem treinamento em PG

A equipe do canil da Polícia Militar realizou na manha de quarta-feira (10), um treinamento dos cães no Terminal Rodoviário de Ponta Grossa.

Segundo o soldado Almeida o objetivo foi treinar os cães que ainda são filhotes para que eles se ambientem nos lugares que atuaram futuramente e também se acostumem com as pessoas em situações externas, lugares movimentados e agitados. “É preciso que os cães se acostumem com essas situações, para que amanhã ou depois eles sejam colocados em serviço e não haja nenhuma novidade para eles, dessa forma fazendo um bom do trabalho”.

A Polícia Militar de Ponta Grossa possui, atualmente, 10 cães que atuam nas ações e operações. Esses são divididos em segmentos como no faro de entorpecentes, na detecção de armas e na busca de pessoas. Também há os cães que atuam no rádio patrulhamento, que é o policiamento ostensivo e preventivo com o uso de viaturas.

Os cães da polícia também participam de ações sociais visitando CMEIs, Escolas, Asilos e também Instituições beneficentes.

Imagens: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.