em

Caixa e USP assinam convênio de cooperação para inovação

A CAIXA assinou um convênio de cooperação para inovação no âmbito do Programa Parceiros Tecnológicos da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é aliar o ambiente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Universidade à missão da CAIXA de promover o desenvolvimento sustentável do Brasil. O investimento do banco será de R$ 1 milhão por ano, em projetos vinculados à consecução dos objetivos do seu plano estratégico.

Os termos da parceria aproximam a CAIXA da comunidade científica USP (com preferência de chamadas e grupos para desenvolvimento de projetos), tendências e oportunidades emergentes, pesquisas científicas, experimentação de novas soluções e caminhos e desenvolvimento de competências corporativas. 

O presidente da CAIXA, Nelson de Souza, classificou a assinatura do convênio como um momento histórico, que “une um gigante da produção científica com o maior banco público da América Latina. Tenho certeza de que esta parceria pioneira será vitoriosa e benéfica não somente para as duas instituições, mas para a sociedade brasileira”, afirmou.

A CAIXA ocupará um espaço exclusivo na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e terá acesso a todas as faculdades da USP. Além disso, será a única instituição financeira participante do Programa Parceiros Tecnológicos, como apoiadora e participante da frente de finanças. O convenio terá duração de cinco anos.

Inovação: 
São Paulo é o maior hub de inovação do país e a USP se destaca na região, além de ser porta de entrada para as principais universidades e centros de pesquisa e inovação como MIT, Harvard, Stanford e Cambridge.

“O Convênio Caixa/USP é o pontapé que abrirá nossas fronteiras para desbravar o novo e ousar, quebrando as barreiras da CAIXA, e criando o primeiro movimento de conexão com o mundo", disse o gerente nacional de Inovação, da CAIXA, Luis Felipe Bismarchi.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.