em

Caixa libera recursos para habitação e agronegócio

A Caixa já está com recursos liberados para investimentos em habitação e agronegócio em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. A informação foi confirmada pela superintendente regional da Caixa, Camila de Freitas Aichinger, que assumiu o cargo há poucos dias.

“Nós temos programas específicos que incentivam e atendem esse público e identificamos que aqui na região essas duas áreas são fortes, por isso queremos divulgar que os recursos já estão liberados e os interessados podem procurar as agências da Caixa para entender como podem acessar esse dinheiro”, revela Aichinger. A superintendente destaca que o agronegócio fomenta a economia e gera emprego para a população, além de melhorar a qualidade de vida.

Já os programas habitacionais também têm incentivos da Caixa e os recursos estão sendo liberados conforme demanda das construtoras e dos clientes do banco. “Nós fazemos essa intermediação de recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, mas também liberamos investimentos para a pessoa física que tem o sonho de adquirir ou reformar um imóvel. A Caixa constrói sonhos juntos com os clientes e isso é gratificante”, comenta Aichinger.

A superintendência dos Campos Gerais cuida de 33 agências e atende 67 municípios através das agências bancárias e lotéricas, além de serviços de liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cartão de crédito, políticas de crédito para financiar carros e adquirir outros bens.

Aichinger acredita que o atendimento de qualidade faz a diferença para que os clientes saibam dos serviços que a Caixa oferece e possam aplicá-los em vários setores. “Queremos incentivar a abertura de novos negócios, por isso mostramos várias opções que podem ser usadas para começar um empreendimento, ampliar uma empresa e consequentemente, gerar mais emprego e renda nas cidades brasileiras”, conta a superintendente.

Investimentos na região

No dia 17 de março, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, esteve em Ponta Grossa para uma reunião com prefeitos da região. No evento, ele anunciou recursos na ordem de R$ 8,7 milhões para os municípios de Ivaí e São Mateus do Sul. De acordo com a superintendente, ainda não está previsto nenhum recurso específico para novos investimentos em Ponta Grossa ou outras cidades dos Campos Gerais, mas que a Caixa está em constante análise das necessidades dos municípios para atender as demandas.

Camila Aichinger assumiu a superintendência da Caixa Regional Campos Gerais (foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.