em

Calçadão de PG recebe novo sistema de videomonitoramento

Começou a ser instalada, nesta semana, a estrutura que fará parte do novo sistema de monitoramento no calçadão da rua Coronel Cláudio, na área central de Ponta Grossa. Por enquanto, apenas uma estrutura vertical foi posicionada no início do calçadão, de frente para o terminal de ônibus. A área será uma das que receberão equipamentos destinados a ampliar a segurança, e devem se somar às câmeras utilizadas pela GM em vários pontos do Centro.

Conforme previsto no contrato 423/2019, com a empresa Helper Tecnologia de Segurança S/A, serão colocados cinco equipamentos de alta tecnologia, em caráter experimental, em algumas das regiões de maior circulação de pessoas. Os primeiros locais serão o calçadão e o parque Linear, no bairro Oficinas.

O investimento de pouco mais de meio milhão de reais (R$ 510.900,00) deve permitir o uso de um sistema interativo de módulos ostensivos de segurança, que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.

O contrato prevê que o serviço será disponibilizado por um ano, e que os itens devem servir também para uso em ações voltadas à segurança no trânsito. O calçadão receberá um sistema e o parque Linear outros quatro, interligados por uma central. Entre as justificativas para aplicação dos equipamentos estão os esforços do município por prevenir e responsabilizar as ações de vandalismo nesses espaços.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.