em

Calçadão deve ter postes substituídos e iluminação ampliada

O calçadão da rua Coronel Cláudio, no Centro de Ponta Grossa, é talvez a via pública de maior movimentação de pessoas, seja cruzando do terminal central de ônibus para a praça Barão do Rio Branco ou procurando um dos pontos comerciais instalados ao longo da rua. Mas, à noite, comerciante e população em geral têm mostrado preocupação, já que diversas das luminárias estão danificadas. Algumas estão com a lâmpada danificada, enquanto que de um dos postes restou apenas a base.

Para solucionar o problema e ampliar a iluminação no trecho, de cerca de quatro quadras, a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) realizará, neste mês, licitação na modalidade tomada de preços para a aquisição de materiais e mão de obra. O edital prevê a substituição de 28 postes ornamentais modelo republicano de uma luminária – tipo que atualmente compõe o calçadão – por 28 similares, porém com duas luminárias.

O valor máximo previsto para investimento é de R$ 139,5 mil. A abertura da licitação ocorrerá na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, na sede da prefeitura, às 13h30 do próximo dia 21. O comerciante Evandro José de Souza acredita que a melhoria será importante para os lojistas e a população. “Sem iluminação aqui fica mais perigoso, aumentam os problemas de assalto”, diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.