em

Caldas Novas: o paraíso das águas quentes no coração do Planalto Central 

Localizada no sul de Goiás, em pleno Planalto Central, Caldas Novas é a maior estância hidrotermal do planeta. Seus hotéis, clubes e parques aquáticos possuem diversas piscinas aquecidas naturalmente, tornando o destino ideal para passar férias com a família inteira. O clima é agradável o ano todo. 

 

PASSEIOS RECOMENDADOS:

Passeio panorâmico

No passeio panorâmico, o cliente visita o Santuário Nossa Senhora da Salete, construído em homenagem à santa que apareceu a duas crianças nos Alpes Franceses. Também visita atrações importantes como o Jardim Japonês, uma área verde com um belo paisagismo oriental; a tradicional casa de fazenda Casarão dos Gonzaga; e a Cachaçaria Vale das Águas Quentes, onde é possível provar a bebida ali produzida. O passeio percorre também as lojinhas de doces típicos, como doces de leite, abóbora e abacaxi, além dos exóticos doces de tomate, queijo e jiló. O roteiro inclui ainda uma visita ao Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, que abriga várias espécies de animais e plantas, e termina no Serra Verde Shopping, que tem uma grande variedade de lojas. Acompanhado por um guia, o passeio panorâmico tem duração de quatro horas.

Parque da Lagoa Quente

Também chamada de Pirapitanga, distante 8 km de Caldas Novas, onde foram descobertas as primeiras fontes de águas termais da cidade. O viajante pode desfrutar da ótima infraestrutura do parque, que tem piscinas termais para adultos e crianças, toboáguas, sauna, quadras esportivas, parquinho infantil, bosques, lanchonetes e restaurante. Um dos locais mais bonitos de Caldas Novas, este parque é o único ponto onde se encontra uma fonte termal com água brotando do solo a 57 °C, que é a temperatura do Poço do Cozinha Ovos.

Parque Estadual da Serra de Caldas (Pescan)

Apenas 15 km da cidade, o Parque Estadual da Serra de Caldas foi criado em 1970 para proteger as áreas de abastecimento das águas termais de Caldas Novas. É considerado vitrine do Cerrado. No parque, é possível fazer caminhadas com guia. A Trilha da Cascatinha termina em uma bela queda-d’água com piscina natural e oferece uma vista panorâmica de Caldas Novas. Já a Trilha do Paredão termina em uma cascata protegida por um paredão de pedra. No fim de cada trilha, é possível tomar banho nas cachoeiras. O Pescan é uma das mais importantes áreas de preservação natural da fauna e da flora da região Centro-Oeste.

Pescan

Water Park

O parque está localizado na região central de Caldas Novas, com fácil acesso a partir dos hotéis. O Water Park tem praia artificial com ondas, rio lento, toboáguas e intensa programação de shows no megapalco. As crianças se divertem no playground molhado, que tem balde maluco, labirinto e escorregadores. Com ótima infraestrutura, o parque conta com restaurante, pizzaria e lanchonete. Os hóspedes dos hotéis da rede Privé têm acesso gratuito ao local, que fica no bairro Turista. O parque fica aberto das 10h às 17h e não funciona às quintas.

Vista aérea do Water Park e do Parque Aquático Clube Privé

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Cachaçaria Vale das Águas Quentes 

A produção da cachaça Vale das Águas Quentes segue os padrões de qualidade e a tradição dos antigos alambiques de cobre das fazendas coloniais. A bebida é envelhecida em barris de madeira nobre. Na cachaçaria, o visitante pode conhecer o processo de produção do destilado e degustar os produtos. O local tem uma estrutura arquitetônica rústica e aconchegante, com belos jardins e uma capela ao fundo. A Cachaçaria Vale das Águas Quentes também produz licores artesanais de frutas típicas do Cerrado, além de licores à base de creme de leite semelhante aos Irish creams europeus.

Casarão dos Gonzaga 

Uma das construções mais antigas de Caldas Novas, o Casarão dos Gonzaga faz parte da história da cidade, preservando as características típicas de uma pequena fazenda do interior goiano do século 19. Atualmente, a propriedade abriga um acervo de peças antigas e também um espaço cultural. Quem visita o casarão faz uma volta ao passado e conhece um pouco mais da história do Brasil, enquanto degusta um saboroso café quentinho, preparado na hora no fogão a lenha da cozinha do casarão.

Hot Park

O enorme parque fica no município de Rio Quente, distante 28 km de Caldas Novas. Ali o cliente se diverte com toboáguas radicais, rio de correnteza, caiaque, mergulho ecológico e muitas piscinas de águas quentes. A grande sensação do lugar é a Praia do Cerrado, que possui águas naturais, ondas mecanizadas e o equivalente a 300 caminhões de areias branquinhas e finas que dão a sensação de estar à beira-mar. Esta é a maior praia artificial de águas quentes, correntes e naturais do mundo. O Hot Park tem também atrações em terra, como circuito de arvorismo, pesca “pegue e solte”, aviário, minigolfe, paintball, escalada, rapel e quadras de areia para praticar vôlei, futebol e tênis.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.