em

Calendário de corridas de rua de Ponta Grossa tem datas alteradas 

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, Ponta Grossa tem modificações no circuito de corridas de rua e algumas delas terão novas datas no calendário desta temporada 2020. A corrida Meu Amigo Down que seria realizada em 22 de março, será disputada no dia 31 de maio, a Corrida PG 4 Estações – etapa outono que seria realizada dia 26 de abril está sendo programada para 24 de maio ou até mesmo ser cancelada caso não haja data disponível no calendário.

De acordo com Ivan Muraro, um dos organizadores de corridas de rua, em Ponta Grossa, informações do Ticket Agora, plataforma online utilizada para realizar as inscrições de eventos, apontam que chega a 98% a queda nas inscrições, até mesmo em eventos do segundo semestre deste ano.

“Com os eventos parados até, no mínimo, final de abril, organizadores de todo o país estão apoiando o movimento #juntospeloesporte, que busca engajamento dos atletas amadores durante a crise decorrente do novo coronavírus (Covid-19). As corridas de rua, adiadas em todo o Brasil e sem poder contar com a verba dos patrocinadores, estamos passando por uma instabilidade econômica. Cada evento deixa de arrecadar aproximadamente R$ 30 mil, além de prejudicar aqueles atletas de ponta, que buscam suas marcas e tudo mais. Muitos deles visam como objetivo a 1ª Maratona de Ponta Grossa, que deve ser realizada no dia 13 de setembro”, enfatiza Ivan.

Ele também destaca que a campanha #juntospeloesporte, que conta com mais de 150 organizadores e apoiadores de todo o Brasil, busca a sobrevivência dos eventos e pede para que os atletas mantenham as suas inscrições e não peçam reembolso nos eventos que acontecerão ainda em 2020.

 “Mantenha seu planejamento, acompanhe e atualize sempre o calendário de eventos, verifique as provas já confirmadas e as que estão sendo lançadas para o segundo semestre, e principalmente mantenha seus treinos, no local que puder e da forma que conseguir, mas não abandone o esporte, não abandone o que te faz tão feliz. Acredite, vamos sair juntos desse desafio e é preciso lutar para a sobrevivência das provas e das milhares de pessoas que constroem este mercado”, recomenda Ivan. No total o calendário princesino conta aproximadamente com 30 etapas durante o ano.

 

CORRIDAS

Corridas realizadas

PG 4 Estações 26/01

Heróis dos Campos Gerais dia 08/03

2° Sant'Ana Running dia 15/03

Corridas adiadas

22 Março – Meu Amigo Down em Castro adiada para 31/05

22 Março – Corrida do Sesi

22 Marco – Aquatlon etapa Ponta Lagoa

29 Março – Corrida na Roça

05 Abril 2° Corrida São Camilo – Adiada para 09/08

19 Abril Corrida da Aproaut

26 Abril PG 4 Estações etapa outono – Sem data

 

Atletas de Ponta Grossa com chance de pódio na 1ª Maratona de Ponta Grossa

Lucas Antunes

Marcos Leandro Marcondes

Jorge Luis Ferreira

Rodrigo Gomes

Roberto Rodrigues de Oliveira

Alexsandro Leal

Maria Ap. Vaz (com índice pra Maratona de Boston)

Sonia Vicentin

Maria Walesco

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.