em

Calor surpreende PG a mais de uma semana do início do verão

Faltando ainda nove dias para o início oficial do verão, em 21 de dezembro, a cidade de Ponta Grossa já registrou, neste semana, um dos dias mais quentes do ano. A terça-feira (11) apresentou temperatura máxima de 31,5ºC, a mais elevada deste mês, segundo o Simepar. Mas esse calor não assusta mais que o verificado em setembro deste ano, quando a cidade viveu a temperatura escaldante de 33,3ºC, de acordo com os meteorologistas.

Havia a previsão inicial de que, até o final de semana, o município experimentaria os 32ºC, mas o surgimento de nuvens e a possibilidade de chuvas esparsas amenizou o calor, que agora deve ficar entre 28ºC e 29ºC até sábado (15). Ainda existe a possibilidade de que a cidade chegue próximo aos 31ºC no dia 20. Mas muita coisa pode ocorrer até lá, então a população vai ficar no suspense.

Uma nova frente fria poderá amenizar o calor? Em caso negativo, talvez a região atinja outra vez os impressionantes 35,5ºC registrados em outubro de 2014, recorde histórico de temperatura máxima para o município desde 1997, quando os dados começaram a ser tabulados. Em Curitiba, a terça-feira também foi recordista. Foi o segudo dia mais quente do ano, com a máxima de 32,6ºC. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.