em

Câmara adia discussão sobre Polo Tecnológico

O projeto 281/2019, do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a instalar o Polo Tecnológico de Ponta Grossa na área onde funciona o atual Centro de Eventos de Ponta Grossa, foi discutido durante sessão realizada nesta quarta-feira (16), mas um pedido de vista do vereador Rudolf Polaco (Cidadania) por 15 dias acabou adiando a votação da matéria. O projeto assegura a possibilidade de concessão da área para instalação de um Pólo Tecnológico mediante contrapartida obrigatória e pelo prazo de 15 anos. 
Segundo o projeto, o Polo Tecnológico de Ponta Grossa tem por finalidade a instalação e a consolidação de ambientes promotores da inovação, diretamente às empresas e às instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICTs). Em justificativa enviada junto ao projeto, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), ressalta que ao longo dos anos o Centro de Eventos foi perdendo sua função original "em decorrência da diversificação das atividades turísticas, da ampliação de possibilidades privadas de entretenimento e, até mesmo, por conta de sua localização que hoje está encravado dentro de área residencial". 
Segundo o texto, todas as despesas de manutenção, reforma e ampliação do Polo Tecnológico serão de responsabilidade da concessionária. A proposta prevê que durante a execução da concessão, o Poder Executivo poderá fazer novas exigências ou restrições, considerando-se tratar-se de concessão pautada pelo interesse público. Isso garante, conforme Rangel, que o Poder Executivo não perderá o controle sobre as formas de uso e exploração do local, sempre visando o atingimento  das melhores finalidades para a comunidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.