em

Câmara aprova campanha permanente contra abandono de animais 

Mais uma proposta discutida no Legislativo ponta-grossense prevê maiores cuidados com animais. Nesta quarta-feira (15), os vereadores aprovaram na sessão ordinária, em primeira discussão, o projeto de lei 376/2018, de autoria da vereadora Professora Rose (PSB), que autoria o Poder Executivo a instituir, no município, a campanha permanente 'Diga não aos maus-tratos e abandonos de animais", dedicada, segundo a vereadora, à difusão de ações que visem conscientizar a população sobre o tema, bem como incutir nas crianças valores como o amor, cuidado e respeito aos animais. 
A proposta, elogiada por diversos vereadores durante o debate, prevê que durante o ano letivo os maus tratos e abandono de animais sejam trabalhados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas da rede municipal de ensino. O projeto prevê ainda parceria do Poder Executivo com iniciativa privada e ONGs para produção e distribuição de folders e realização de concursos sobre o assunto.  

O projeto deve ser votado ainda em segunda discussão e, caso seja aprovado, seguirá ao Poder Executivo, a quem deverá sancionar ou vetar a proposta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.