em

Câmara aprova criação da Semana da Cerveja Artesanal 

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8), em primeira discussão, projeto de lei 350/2019, do vereador Florenal Silva (Podemos) que prevê a criação, no município, da Semana Municipal da Cerveja Artesanal – Festa da Cerveja Artesanal – Encontro de Mestres Cervejeiros, a ser realizada no mês de abril de cada ano.

O autor da proposta explica que ao longo dos anos o interesse pela fabricação e pelo consumo da cerveja artesanal tem crescido em Ponta Grossa. Este hábito, segundo ele, estaria se disseminando e permitindo a expansão da cadeia produtiva, o que resulta na geração de receita tanto para empreendedores quanto para o Município. Assim, conforme ele, a realização da festa tem como objetivo fomentar o lazer e a vida cultural da cidade. "Ponta Grossa tem se transformado em um grande polo cervejeiro do país. Assim, o objetivo em instituir a Semana da Cerveja Artesanal, com o Encontro de Mestres Cervejeiros tem por objetivo ajudar os empresas do setor, em sua maior parte formada por empresas familiares, a divulgar sua marca e ganhar mercado", explica.

A iniciativa foi elogiada por outros vereadores. "Precisamos de mais divulgação do nosso polo de cerveja artesanal e também, neste sentido, precisamos de mais apoio do Poder Executivo", aponta Valtão (Progressistas). Para o vereador Rudolf Polaco (PPS), o evento deve estimular também o turismo. "O evento pode se tornar uma atração turística, fomentando também a gastronomia e outros setores", finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.