em

Câmara aprova destinação de recursos para novos estudos no Parque Linear

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão, na sessão desta segunda-feira (02), o projeto de Lei 312/2019 – de autoria do Poder Executivo – que autoriza a abrir um crédito adicional especial no valor de R$ 33.000, ordenando valores junto ao orçamento corrente para o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano  (Iplan). 
O objetivo, segundo o projeto, é contratação de serviços de levantamento topográfico georreferenciado de área de 120.000 m² localizada entre as ruas Aldo Vergani e Almeida Garret – [área que, segundo a Prefeitura, será doada ao Município pela Rumo – para execução dos projetos do Parque Linear. O prazo de entrega do projeto é de 60 meses. Segundo a Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, os recursos viabilizarão estudos para verificar o que poderá ser feito na área. Com isso, será elaborado um projeto que será encaminhado para avaliação da Rumo. 
O Parque Linear será composto por seis praças e pistas de caminhada que contemplam trechos da Arena Multiuso até a Unicesumar. O Parque Linear tem atualmente quatro espaços diferentes: ParCão, Praça dos Ferroviários, Praça das Crianças e Praça dos Ciclistas. Também existe um espaço destinado a caminhadas e ciclismo às margens da rua Visconde do Rio Branco. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.