em

Câmara de Arapoti tem novo presidente 

Desde a semana passada, o vereador Jean Carlos Klichowski (MDB) – até então vice-presidente, assumiu a presidência do legislativo de Arapoti. Isso porque a Vara Criminal de Arapoti acolheu o pedido de medida cautelar do Ministério Público e afastou dos cargos da Câmara de Vereadores, Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo; o diretor-geral e controladora interna da Câmara, investigados na Operação Judas. Os três estão também proibidos de manter qualquer contato com os servidores da Câmara.
Klichowski afirma que ao assumir o cargo de presidente quer trabalhar de forma transparente e baseado em muita conversa com funcionários da Câmara e demais vereadores, neste momento crítico que a Câmara enfrenta. "Na tarde desta terça-feira (16), encaminhei documento à justiça eleitoral solicitando orientações de como devo proceder. Se devo convocar o vereador suplente, por exemplo", frisa o vereador, que está no primeiro mandato. Antes da sessão ordinária marcada para esta quarta-feira (17) Klichowski deve se reunir com os demais vereadores para decidir se a Câmara instaura procedimento para apurar a conduta de Lelo ou se aguarda o final das investigações da justiça para definir se o vereador mantém o mandato. 
De acordo com as investigações realizadas pela Promotoria de Justiça de Arapoti, os três investigados e dois empresários constituíram uma organização criminosa que, nos anos de 2016 e 2017, praticou crimes de fraude a licitação, falsidade ideológica, peculato e organização criminosa. Na semana passada, a Promotoria de Justiça de Arapoti cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Câmara, na sede de uma empresa e na residência de dois dos investigados.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.