em

Câmara de PG analisa projeto que retira adicional a agentes de trânsito

Na primeira sessão ordinária da Câmara de PG, realizada nesta segunda-feira (17), os vereadores aprovaram regime de urgência para seis projetos de leis. Entre eles, o que mais gerou discussão foi o Projeto de Lei 447/19, de autoria do Poder Executivo e que visa ajustar o quadro de adicionais de funções de fiscalização na área de trânsito. Na prática, a proposta é retirar adicional aos agentes de trânsito em atividade junto ao Estacionamento Regulamentado e junto à Fiscalização do Trânsito – no valor de R$ 964,21, previsto na lei 12.418/15. 
Segundo o Executivo, em mensagem encaminhada junto ao projeto, a revogação da lei sancionada em 2015 não causará prejuízo aos servidores, já que a lei nunca foi implantada e não existem agentes nessa função. 
O regime de urgência recebeu o voto contrário dos vereadores George de Oliveira (PMN), Sargento Guiarone (Pros), Geraldo Stocco (Rede),  Pietro Arnaud (Rede), Ricardo Zampieri (PSL) e Valtão (Progressistas). Os demais vereadores votaram a favor do regime de urgência – o presidente da Câmara, Daniel Milla (PV) não vota nestes casos, e o vereador Sebastião Mainardes (DEM) esteve ausente da sessão. Ao fazer duras críticas ao projeto, Eduardo Kalinoski (PSDB) afirmou que votou favorável ao regime de urgência para votar contra a proposta o mais rápido possível. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.