em

Câmara de PG deve devolver R$ 5 mi à Prefeitura

A Câmara de Ponta Grossa deve repassar à Prefeitura pouco mais de R$ 5 milhões em dotação orçamentária neste mês. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Daniel Milla (PV), os recursos devem ser utilizados para a folha de pagamento dos servidores da Fundação Municipal de Saúde. O projeto prevê a devolução de recursos orçamentários que o Legislativo tem direito, mas não utilizou ao longo do ano e será repassado por meio de crédito adicional suplementar. Na sessão desta quarta-feira (11), o projeto foi lido e recebeu votação favorável para tramitar em regime de urgência. 
A devolução dos recursos é tradicional no fim de cada ano, já que segundo a Mesa Executiva, é obrigação do presidente da Câmara, ano final do ano, pagar as contas e devolver a sobra do orçamento ao Executivo.
O projeto está entre os que serão discutidos na próxima semana, em sessões extraordinárias, já que a última sessão ordinária do ano aconteceu nesta quarta-feira. Milla destacou que por conta da grande quantidade de projetos que tramitam em regime de urgência e precisam ser votados ainda neste ano, estão programadas duas sessões extraordinárias para a próxima semana – na segunda e quarta-feira  (16 e 18), mas não descarta a possibilidade de realizar outras sessões extraordinárias.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.