em

Câmara derruba projeto que cria Fundo Municipal do Transporte

Em votação apertada, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa derrubou, na sessão desta segunda-feira, o Projeto de Lei 137/2019, que cria o Fundo Municipal de Transporte Coletivo Urbano. Para ser aprovada, a proposta precisava de 16 votos favoráveis, mas sete dos 23 vereadores votaram contra e um se absteve. Enviado pelo Executivo em regime de urgência, o projeto foi retirado da pauta de votação por duas sessões e recebeu duas emendas modificativas/aditivas.

Para o líder do governo na Câmara, vereador Rudolf Polaco (PPS), a derrubada do PL pegou de surpresa a base aliada. "Conversamos com alguns parlamentares antes da sessão e acreditávamos que estava tudo correto para a aprovação, no entanto, na votação da Câmara, alguns não cumpriram com o que disseram", comenta.

Nas últimas sessões, a proposta foi bastante discutida em plenário. Vereadores da oposição argumentaram que a matéria tinha como objetivo abrir uma pseudo-receita para a Prefeitura, já que ao invés de os cerca de R$ 8 milhões a R$ 9 milhões continuarem indo direto para a Viação Campos Gerais, passariam pelos cofres do Município, que repassaria o montante à empresa concessionária do transporte coletivo.

Mais informações sobre a votação do Projeto de Lei na reportagem completa, em breve, e na edição impressa desta terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.