em

Câmara rejeita veto à lei que muda sistema de créditos 

O veto do Executivo à l lei 13.389, que altera o sistema dos créditos no cartão magnético de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Ponta Grossa, foi derrubada pelo Legislativo de Ponta Grossa durante sessão realizada nesta quarta-feira (17). Assim, a lei será promulgada pelo Legislativo. 
A proposta, fruto do projeto de Lei 253/2017, prevê que os valores creditados no cartão magnético do sistema de bilhetagem eletrônica seja carregado e creditado em passagens. Conforme o autor do projeto, vereador Divo (PSC), a proposta garante que quando houver aumento da tarifa do transporte coletivo, não haja prejuízo ao usuário do sistema.
Segundo o Executivo, a lei havia sido vetada em função de ser considerada contrária ao interesse público. Segundo a Prefeitura, há inviabilidade operacional junto ao sistema de bilhetagem eletrônica para aplicação do texto, bem como elevados custos para adaptação do atual sistema à proposta. Além disso, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) entende que o modelo proposto pela lei não se coaduna com as novas tecnologias de controle e arrecadação necessárias ao sistema. A AMTT ressalta que a compra de passagens em crédito já foi utilizada no passado, mas foi substituída pelo sistema com valor monetário em função da constatação de sua melhor eficiência no controle da arrecadação. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.