Vídeos

Caminhada alerta sobre prevenção ao câncer de mama

Uma caminhada realizada na manhã de quinta-feira (18) destacou a importância da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer, em Ponta Grossa. Diversas mulheres se reuniram na praça Barão de Guaraúna e seguiram sentido Parque Ambiental. O objetivo foi mais uma vez alertar as mulheres sobre a importância da realização de exames preventivos para combater, principalmente, o câncer de mama.

Após a caminhada, as participantes realizaram uma série de atividades ao lado da Maria Fumaça. No local foi ofertado aferição de pressão, testes rápidos, aula de zumba, body combat e orientações gerais. A Unidade de Saúde Alfredo Levandoski também contou com ações ao longo do dia como coletas de preventivos, solicitações de mamografia e orientações obre o câncer de mama. As ações segue nesta sexta-feira (19), com orientações e exames nas unidades Javier Arzabe, José Bueno (palestra ) e César Milléo.

Mamografias

Em Ponta Grossa, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram realizados, de janeiro a agosto deste ano, mais de 3,2 mil exames de mamografia. O número é superior ao número de procedimentos realizados no ano passado, durante este mesmo período, e onde foram realizadas 2332 mamografias.

Caminhada alertou as mulheres sobre a importância da realização de exames preventivos. (Foto: José Aldinan)

Imagens: José Aldinan.