em

Caminhada em Ponta Grossa chama atenção contra o uso de drogas

Uma caminhada na manhã de quarta-feira (14) chamou a atenção de quem passou pela região central de Ponta Grossa. Estudantes de escolas estaduais se reuniram em uma passeata que saiu da praça Barão do Rio Branco sentido avenida Vicente Machado para alertar a população sobre os riscos das drogas.

 

Fábio Matavelli
Passeata dos estudantes percorreu o Centro de Ponta Grossa

 

A ação faz parte da campanha Junho Branco, realizada ao longo do mês, pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) e que tem o objetivo de conscientizar toda a população sobre os perigos que estas substâncias podem oferecer.

De acordo com Claudimar Barbosa, presidente do Comad, a caminhada é realizada desde 2003 como uma maneira de intensificar as ações em favor da prevenção do uso das drogas.

Já a campanha Junho Branco entrou em sua 2ª edição neste ano e terá mobilizações à respeito do assunto durante todo o mês. Segundo Barbosa, as ações que estão sendo realizadas são uma oportunidade para discutir sobre o problema da dependência química, prevenção e reinserção na sociedade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.