em

Caminhão sem freio tomba e interdita BR-376

O tráfego na altura do Km 494 da BR-376, sentido Ponta Grossa, ficou lento após o tombamento de um caminhão, no início da tarde desta terça-feira (18). De acordo com a concessionária que administra o trecho da rodovia, era perto das 13h30 quando a equipe da central de monitoramento visualizou o acidente, graças ao registro de uma das câmeras que a empresa possui espalhadas pela região.

Conforme os funcionários que deram atendimento no local, o caminhão Scania, com placas de Armazém (SC), estava carregado com sacos de fertilizantes. Ao passar por um trecho em declive, o motorista, de cerca de 30 anos, teria percebido falha no sistema de freios. Na tentativa de evitar que o veículo ganhasse maior velocidade, e para prevenir acidente com outros veículos, o caminhoneiro teria manobrado para colidir, em seguida, contra o guard rail que separa a via nos dois sentidos de tráfego.

Ainda segundo os socorristas, o motorista relatou ter saltado antes do impacto maior. Apesar dos danos materiais, o motorista, único ocupante do caminhão, teve apenas ferimentos considerados leves, e foi atendido pelo Samu. CCR RodoNorte trabalhou na tentativa de conter vazamento de óleo diesel. A PRF foi acionada e esteve no local. O tráfego segue com lentidão no sentido Carambeí, sendo redirecionado para o acostamento.

 

Imagens: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.