em

Caminhões são apreendidos com excesso de carga na BR-373

Dois caminhões foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última terça-feira (14), por excesso de carga, na BR-373, região dos Campos Gerais. Segundo a polícia, ambos haviam fugido da balança de pesagem pertencente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A ocorrência teve início por volta das 13h30 quando as carretas foram abordadas com frutas em Ventania. A evasão da balança de pesagem foi repassada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). De acordo com a PRF, os caminhões haviam carregado frutas no interior do estado do Pará e seguiam destino São José (SC) e Caxias (RS).

Uma das carretas estavam com 3 mil quilos de excesso enquanto que a outra apresentou 2,2 mil quilos a mais que o permitido. Parte das frutas foi transportada para outro caminhão para que os motoristas abordados pudessem seguir viagem.

A PRF alerta que o transporte com carga em excesso, além de prejudicar de forma severa o piso asfáltico, compromete os componentes de segurança e suspensão dos caminhões.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.