em

Campanha da Acipg destaca importância do voto 

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), lança nesta quarta-feira (22), a campanha #seuvotoseuespelho, com objetivo de sensibilizar a população ponta-grossense para que participe do processo eleitoral.

Segundo o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, o objetivo é conscientizar o eleitor sobre a importância de que ele vote nas eleições deste ano. "O que tem nos chamado e atenção e preocupado é que as pesquisas mostram que há um índice muito grande do eleitorado que pretende anular o voto ou votar em branco nas eleições deste ano. E, entendemos que, diante da situação política que o Brasil enfrenta, deixar de votar ou votar em branco ou nulo apenas vai facilitar para eleger o político ficha-suja", aponta.

Fonseca defende que o voto é a maior ferramenta que o cidadão possui para conseguir mudar a realidade brasileira. "Não podemos e não devemos abrir mão deste direito, nem trocá-lo por nenhum tipo de privilégio ou barganha neste período. Precisamos pesquisar, analisar em quem vamos votar, para que realmente possamos fazer a diferença", analisa. Segundo ele, a importância em estudar as propostas e a conduta dos candidatos é um dos objetivos da campanha que será lançada nesta quarta.

Neste sentido, Fonseca ressalta que a Acipg é uma instituição apartidária, mas que está sempre disposta ao debate político. "Abrimos as portas para os candidatos que queiram expor suas propostas e discutir seus projetos com a diretoria da associação e comunidade", frisa. 

Lançamento

Na solenidade de lançamento da campanha #seuvotoseuespelho, marcada para acontecer às 9 horas, no auditório Vila Velha da Acipg, profissionais da Olé Propaganda, agência responsável pela criação da campanha, vão explorar as peças, conceitos e o funcionamento do plano de divulgação do conteúdo. A campanha será veiculada na internet, outdoors, jornais, televisão, rádio e em lugares de grande circulação de pessoas e poderá visualizada até o período das eleições.

Pesquisas mostram indefinição 

Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas no início de agosto mostra que, assim como ressaltou o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, é alto o índice de eleitores que ainda não sabem em quem votar e os eleitores que afirmam não votar em nenhum dos 13 nomes apresentados como candidatos. 
De modo geral, o presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira, destaca que o processo eleitoral ainda estagnado e que o alto percentual de votos brancos e nulos deve ser significativo nas urnas, associado ao momento político conturbado que o país enfrenta e o descrédito dos políticos. 
De acordo com Hidalgo, o índice de eleitores indecisos e que pretendem anular seu voto só deve diminuir com o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que terá início em 31 de agosto.  
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.