em

Campanha de vacinação contra gripe acaba dia 31

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina oficialmente no próximo dia 31, mas o número de pessoas que atendeu ao chamado e buscou um local para imunização ainda está abaixo do esperado. De acordo com a prefeitura de Ponta Grossa, a cidade registrou cobertura de 72% do total de 92.068 pessoas que compõem o público-alvo.

Entre esses, os idosos foram os que mais acataram a campanha, tendo atingido 87% da meta estipulada para a faixa etária acima de 65 anos. Já as crianças correspondem a 60% do público esperado nas unidades de saúde. A assessoria de imprensa da prefeitura não detalhou qual o percentual atingido de outros grupos prioritários, como as gestantes e as puérperas, ou trabalhadores de saúde, professores e portadores de doenças crônicas.

Em outros anos, quando houve procura abaixo do esperado, o Ministério da Saúde autorizou a ampliação dos grupos atendidos com as vacinas. Até o momento, não houve informação se isso pode ser feito novamente, ou se o período da campanha pode ser ampliado como forma de aumentar a cobertura.

Para manter a vacinação, a prefeitura oferece, além do atendimento em UBSs, a presença de um ônibus que realiza a aplicação da vacina diariamente, das 14 às 19 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.