Economia

Campanha fomenta movimentação de R$ 15 milhões no comércio de PG

Adesão à “Magia do Natal”, da ACIPG, aponta retomada na confiança do setor
(Foto: Fábio Matavelli)

Com quase o triplo de estabelecimentos participantes frente ao ano passado - 196 contra 66 -, a edição de 2019 da campanha Magia do Natal, promovida pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), deve impulsionar a movimentação de R$ 15 milhões no comércio do município neste ano. A informação foi repassada ao DC pela gerente comercial da ACIPG, Larissa Pepe.

Segundo ela, enquanto em 2018 a ação era realizada a nível estadual, tendo os prêmios distribuídos em toda a região, neste ano toda a campanha é concentrada em lojistas e compradores de Ponta Grossa. “Muitos associados que não participavam entraram agora por virar apenas municipal. Fizemos essa mudança para gratificar os clientes que compram no comércio local e gerar mais contemplados, tentando também aumentar o ticket médio da compra”, destaca a gerente da ACIPG.

Outro fator que aumentou para esta edição é a quantidade de raspadinhas distribuídas: as 148.500 de 2018 duplicaram e chegam a 300 mil neste ano – como cada R$ 50 dão direito a um cupom, a expectativa de movimentação cresceu dos R$ 7.425.000 para R$ 15 milhões em 2019. “Para se ter ideia, nas outras três campanhas do ano [Dias das Mães, dos Namorados e dos Pais], juntas, foram duzentos mil cupons e totalizados R$ 10 milhões”, lembra Larissa Pepe.

Expectativa

Considerando o aumento na adesão da campanha, para a representante da ACIPG a expectativa é de que o crescimento do setor seja retomado. “O comércio está mais otimista, temos agora o melhor resultado de empresas participantes e isso mostra a expectativa positiva dos lojistas para este Natal. Entre as novidades também está a gratificação para vendedores: todos os cupons que possuem prêmios também contam com prêmios instantâneos para os vendedores, de R$ 25 e R$ 50.

O lançamento da campanha foi feito no início deste mês e contou com uma treinamento voltado aos comerciantes participantes. Na oportunidade, o diretor de Produtos da Associação, Athos Sá, salientou que a Campanha Magia de Natal visa levar o otimismo não apenas ao comércio local, mas para o público consumidor. “O ano de 2020 será muito melhor que 2019 e este sentimento será fortalecido com uma campanha de Natal que gere resultados para o comércio não somente nas vendas, mas na fidelização de clientes”, finaliza Sá. 

Magia de Natal

A campanha funciona da seguinte forma: a cada R$ 50 em compras nas quase duzentas lojas participantes os consumidores recebem uma raspadinha que também funciona como cupom. São mais de R$ 80 mil em prêmios que vão de R$ 50 à R$ 400, e a cédula também pode ser preenchida para que o cliente concorra a um carro 0 km, que será sorteado no dia 27 de dezembro. A listagem com as empresas participantes está disponível no site da ACIPG.