em

Campanha Gesto de Amor fecha parceria com a prefeitura de PG

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) esteve na manhã desta sexta-feira (24) representada por sua diretora de Comércio, Flávia Barrichello, em reunião com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), entre outras lideranças para tratar da Campanha Gesto de Amor, que realizada desde 2012, pela Diocese de Ponta Grossa e a da Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa (AME) e ACIPG, visa estimular uma cultura de fraternidade e de paz na cidade, mas que seja construída a partir das pessoas, da mudança de atitudes e do compromisso em colocar em prática no dia a dia os valores de solidariedade, de respeito e sobretudo de amor e cuidado para com o outro.

Participaram da reunião a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB), o presidente da Fundação de Turismo Edgar Hampf, o bispo da Diocese de Ponta Grossa Dom Sergio Arthur Braschi, o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa (AME) Renato Cordeiro, o pastor Diego Biehl da Comunidade Luterana Bom Pastor, como também Wagnilda Alves Minasi e Ricardo Gomes, ambos do Movimento Focolares e membros do setor de Ecumenismo da Diocese de Ponta Grossa, na pauta, a parceria da Prefeitura para realização da Campanha Gesto de Amor 2019.

De acordo com Flávia, a Campanha Gesto de Amor tem a intenção de novamente unir entidades em torno de uma linguagem comum as várias iniciativas concretas que acontecem tradicionalmente no período de Natal e celebrar o nascimento de Jesus, fazendo com que o Natal aconteça em cada ato de Amor. “Acreditamos que, com isso estamos contribuindo para famílias melhores, trabalhos melhores, enfim uma sociedade melhor com menos criminalidade, corrupção vandalismo, intoletancia, entre outros fatores. A Campanha será realizada de forma ecumênica, demonstrando que a cada vez que as pessoas viverem o amor fraternal e familiar, Jesus renasce. Este amor que pregaremos com a iniciativa independente de acreditar em deus ou não, mas sim de ter gestos de amor ao próximo”, explica Flávia.

 

Participação

Na reunião, as lideranças pediram ao Poder Executivo que faça parte da Campanha que prevê quatro focos principais, nas casas, nas empresas, na sociedade e na cidade. Desta forma, a iniciativa buscará preparar as pessoas para o Natal, mas não com o objetivo comercial, e sim em sua essência de amor. “Contem comigo no que precisarem, a Prefeitura de Ponta Grossa é parceria na Campanha Gesto de Amor, pois uma cidade só se transforma se as pessoas estiverem unidas no amor”, disse o prefeito.

 

Parceria

Para Flávia, a parceria é de extrema importância, considerando que o Município de Ponta Grossa já e referência na região pelo seu desenvolvimento, como também pela decoração de Natal e agora podemos juntos potencializar a mensagem de amor, respeito e tolerância. “Em breve traremos novidades sobre a Campanha Gesto de Amor. Crescemos a cada ano e queremos chegar em todos os lugares com uma mensagem que gere o bem para as pessoas não importando no que ela acredita, mas sim, no que faz em benefício dos outros para um mundo melhor”, finaliza a diretora da ACIPG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.