em

Campanha Papai Noel dos Correios começa em PG

O Papai Noel dos Correios começou oficialmente em Ponta Grossa. Uma solenidade realizada na agência na região central marcou o lançamento da campanha. Até o começo de dezembro, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

"Estamos na 30° edição da campanha com foco nas escolas em regiões carentes da cidade. O prazo para a entrega das cartinhas é até 4 de dezembro e a nossa expectativa é atender 100% das crianças para que nenhuma fique sem resposta do Papai Noel. Tudo o que eles colocam no papel está no coração deles", disse Vanessa Francine Pitela, gerente da agência dos Correios Central de Ponta Grossa.

De acordo com a secretária de Educação, Esméria Saveli, a escola é um lugar de acolhimento, em todos os sentidos. "Este projeto, realizado de maneira permanente, é muito aguardado por muitas crianças, especialmente por aquelas que possuem nesta ação uma de suas únicas oportunidades de sentirem-se abraçadas pelo que representa o Natal. Portanto, ele também acolhe a comunidade por meio desta ação dos Correios, em um lugar tão importante como a escola. Trata-se de um lindo projeto", destaca.

Campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Confira o vídeo:

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.