em

Campanhas fomentam comércio para o Dia dos Namorados

Uma das quatro principais datas para o comércio – junto ao Natal e Dias das Mães e dos Pais – o Dia dos Namorados deste ano deve presentear menos pessoas, mas os casais que pretendem investir devem comprar presentes mais caros. É o que diz a sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio/PR), que aponta que 61,2% dos casais paranaenses têm intenção de compras (em 2018, o percentual era 64,5%) com tíquete médio de R$ 143,75, enquanto em 2018 era R$ 128,25.

Para fomentar esse cenário até a próxima quarta-feira (12) em Ponta Grossa três grandes campanhas estão sendo realizadas. Devido à proximidade da data com Dia das Mães – exatamente um mês e um dia, neste ano – os períodos promocionais foram estendidos desde abril/maio até junho.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG) dá continuidade à Campanha Amores, que, além de sortear dois finais de semana em um resort em cada uma das três principais datas depois no Natal, está distribuindo R$ 40 mil através de raspadinhas que variam em prêmios instantâneos de R$ 50 a R$ 400. A previsão da entidade é que a campanha auxilie a movimentar cerca de R$ 10 milhões através dos 200 mil cupons disponíveis nas três datas comemorativas.

Além da ação voltada às lojas de rua os dois grandes shoppings da cidade também estão com campanhas que incentivam compras através de premiações. A cada R$ 150 em compras no Shopping Total o consumidor tem direito a dois cupons para a campanha “O amor nas nuvens”, que no final do mês sorteará um cartão vale-viagem no valor de R$ 6 mil.

“Compre e Ganhe”

Já o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa promove as já tradicionais campanhas e “Compre e Concorra” e “Compre e Ganhe”. Na primeira, a cada R$ 200 em compras o cliente recebe um cupom para participar do sorteio de um Citroen C4 Cactus. Já na segunda o brinde é garantido: cada R$ 500 consumidos nas lojas participantes do shopping valem um “um kit para poke”, composto por duas cumbuquinhas. Disponível em três estampas (azul, rosa e salmão), o kit é uma parceria exclusiva entre a marca de porcelanas Oxford e o Palladium.

Sorteios contemplam prêmios como um carro zero km e vales-viagens (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.