em

Campeonato de tratores e julgamentos finalizam hoje o Agroleite

Quem deixou para visitar o Agroleite neste sábado (18) poderá acompanhar uma série de atividades que vão dos últimos julgamentos de raças, apresentação do Clube de Borrega ao famoso campeonato de tratores. Três juízes escolherão hoje, último dia do evento, aquelas que são as melhores vacas do evento: a Vaca do Futuro e a Campeã Suprema Agroleite 2018. O Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro, estará aberto a partir das 8 horas, com entrada gratuita.

O Agroleite 2018 começou na última terça-feira (14) e é considerado um dos eventos mais completos do setor leiteiro do país. Por ele devem passar, nos cinco dias, mais de 60 mil visitantes (62 mil no ano passado) mesmo a feira sendo extremamente técnica.

Na programação, entre os destaques, estavam o painel Jovem Coop, que aconteceu logo no primeiro dia da exposição. O seminário contou com a palestra da veterinária Flávia Fontes, idealizadora do Movimento #bebamaisleite e do ginasta Diego Hypólito. Flávia abordou os desafios e o sucesso que obtém desenvolvendo conteúdos na área de agronegócios e criando eventos para a difusão de informações sobre a qualidade do leite. “Contamos com a adesão do médico Dráuzio Varela, que tem nos apoiado com palestras sobre o valor nutricional do leite”, contou.

O ginasta recordou a infância pobre até alcançar a posição de destaque nacional e internacional ao se tornar um dos atletas mais respeitados e queridos do Brasil. “Por muito tempo eu era lembrado apenas como o irmão da Dani (referência à ginasta Daniele Hypólito), tenho muito orgulho disso, mas hoje, as pessoas me conhecem como atleta que sou”, disse ele, que é bicampeão mundial de solo.

Tecnologia

As palestras da semana foram marcadas por tecnologia e inovação. Os fóruns e painéis sobre agricultura e pecuária atraíram produtores de diversas regiões. O Seminário Internacional abordou temas como Controle do Carrapato como forma de Prevenção da Tristeza Parasitária Bovina, com a médica veterinária e pesquisadora, Marcia Prata, e Estratégias Nutricionais para aumentar a imunidade das vacas leiteiras, com o pesquisador e PhD, Fabio Soares de Lima.

Já o painel de Ovinocultura com  Marcos Souza, supervisor de vendas da Alegra, destacou as Perspectivas para o mercado do Cordeiro Castrolanda e  Maior rentabilidade na Ovinocultura? Dicas de manejo dos cordeiros, com a veterinária especialista em ovinos e mestre em Ciência Animal, Maria Christine Rizzon Cintra.

 

Estandes trazem novidades para a feira

Em meio às atividades no Agroleite, a Trilha do Leite (novidade nesta edição) está atraindo a atenção dos visitantes. Nela é possível acompanhar da criação da bezerra à industrialização do leite.

Nesta edição, são mais de 200 empresas expondo tecnologia e inovação. Na casa permanente da DSM, especialistas da Tortuga®, referência em suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, estão à disposição dos produtores para tratar das soluções de nutrição com alta tecnologia que contribuem para incrementar o desempenho dos animais, a exemplo dos produtos da linha Bovigold® para bovinos de leite, que auxiliam a tornar a atividade mais eficiente e rentável.

Já a Biotrigo está mostrando uma nova tecnologia de trigo voltada exclusivamente para o pastejo e que tem proporcionado ganhos interessantes entre produtores que utilizam o sistema integração lavoura-pecuária.

 

Programação do último dia do Agroleite

Hoje, 18 de agosto

8h – Fé & Café: A força que une todos – Centro de Eventos

8h3 – Apresentação do Clube da Borrega – Arena Agroleite

9h30- Julgamento do Clube das Bezerras – Arena Agroleite

10h -Campeonato de Tratores: Trekker Trek – Pista de Provas

10h30 – Copa dos Apresentadores – Arena Agroleite

12h30- Apresentação Categoria Mirim (Fraldinha) -Arena Agroleite

14h30- Julgamento da Raça Holandesa Adulta – Arena Agroleite

18h- Julgamento da Vaca do Futuro – Arena Agroleite

19h- Desfile das Campeãs e Cerimônia de Seleção e Premiação da Campeã Suprema Agroleite 2018 – Arena Agroleite 

20h- Encerramento das atividades do Agroleite 2018 

20h- Saída dos animais

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.