em

Campeonato Paranaense de 2020 repete fórmula de 2015

Após o arbitral realizado nesta sexta-feira (18), ficou decidido que o Campeonato Paranaense de 2020 dará vagas para a Série D para o Brasileirão de 2021. Os clubes optaram pela fórmula de disputa semelhante a que foi empregada na edição de 2015 – ano em que o Fantasma foi campeão paranaense. Diferente de 2019, não terá limite para o número de registros de atletas. A competição começa na segunda quinzena de janeiro, dia 18, e terá 17 datas.

Fórmula do Campeonato Paranaense 2020

1º Fase: Os clubes se enfrentam em turno único, com seis mandos de campo para os classificados de primeiro a sexto lugares na classificação geral da temporada anterior, e cinco mandos para os demais clubes. Classificam-se para a segunda fase, os oito clubes melhores classificados. 

Descenderão ao Campeonato da 2ª Divisão na temporada seguinte os dois clubes que somarem o menor número de pontos na Primoseira Fase (11º e 12º colocados).

2ª Fase: QUARTAS DE FINAL: Os oito clubes classificados na Primeira Fase serão divididos em quatro grupos com dois clubes (“A”, “B”, “C” e “D”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º). 

3º Fase: SEMIFINAL: os quatro clubes classificados na Segunda Fase serão divididos em 02 (dois) Grupos com 02 (dois) CLUBES (“E” e “F”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta (vencedor AxB e vencedor BxC). 

4º Fase: FINAL: os dois clubes classificados na Terceira Fase formam o Grupo “G” e jogarão partidas de ida e volta (vencedor ExF). 

CLUBES PARTICIPANTES

CASCAVEL CR

CE UNIÃO

CIANORTE FC

CLUB ATHLETICO PARANAENSE 

CORITIBA FC

FC CASCAVEL

LONDRINA EC

OPERÁRIO FERROVIÁRIO

PARANÁ CLUBE

PSTC

RIO BRANCO SC

TOLEDO EC

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.