em

Campeonato Paranaense deve voltar em junho

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, afirmou que o Campeonato Paranaense tem previsão de voltar a partir do próximo dia 17 de junho, uma vez que os treinamentos das equipes já foram liberados pela Secretaria Estadual de Saúde a partir desta semana. Porém, tudo vai depender do monitoramento da pandemia do coronavírus. O dirigente também voltou a garantir que o campeonato vai seguir com a fase decisiva sem mudanças no regulamento.

“Faltam seis datas para terminar o Campeonato Paranaense desta temporada e a fase das quartas de final será com jogos de ida e volta, como previsto inicialmente no regulamento. A Secretaria de Saúde liberou os treinos e os clubes, assim como quando voltarem os jogos, todos vão seguir todo o protocolo com as medidas de prevenção. Acredito que todos vão se cuidar para fazer um bom trabalho. O protocolo diz que precisamos de duas a três semanas para treinamento dos atletas, primeiro individualmente e depois nos coletivos, e dos árbitros. Se tudo correr bem, temos tudo favorável. Se tivermos um agravamento da pandemia no estado, a situação será mais complexa e isso terá de ser repensado”, disse o dirigente.

No último dia 12 de maio, o Operário apresentou aos atletas, comissão técnica e funcionários o plano de ação com informações sobre coronavírus, recomendações e medidas de segurança visando a retomada das atividades in loco.

Assim, o presidente do grupo gestor do futebol profissional do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, aposta no reinício do Estadual em junho. “Temos que voltar com os jogos, desde que obedecendo tudo que tem no protocolo de prevenção. Não dá mais para ficar parado, as coisas precisam voltar ao normal, mesmo que gradativamente e com os jogos sem torcida”, disse o dirigente.

Durante essa semana estão sendo tomadas as primeiras medidas práticas para o retorno dos treinos presenciais no alvinegro. Na quarta-feira os jogadores se reapresentaram e fizeram os primeiros exames e testes para o covid-19, além da vacinação contra o H1N1.

Em decorrência da pandemia, o Campeonato Paranaense foi paralisado no dia 15 de março, quando foi encerrada a fase de classificação, quando então foram definidos as equipes para as quartas-de-final e também os dois clubes rebaixados – PSTC e União Beltrão. Agora, nas quartas-de-final, os confrontos são: Paraná x Coritiba; Cianorte x Operário; Rio Branco x FC Cascavel e Londrina x Athletico.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.