em

Canoagem de Tibagi conquista medalhas na Copa Brasil

 

 

Atletas da Associação Tibagiana de Canoagem (ATICA) participaram neste final de semana da Copa Brasil de Canoagem e Seletiva Nacional em Foz do Iguaçu. A equipe trouxe três medalhas e a classificação de Renan Soares, tibagiano que hoje integra a seleção brasileira, na bagagem. Segundo o técnico Andre de Paula, a competição foi muito importante para perceber a evolução técnica da equipe, que ficou bem perto do pódio em todas as provas.

A atleta Natasha da Silva Ferreira participou da Copa Brasil e competiu nas categorias K1 feminino júnior e C2 Mista, categoria nova que tem a participação de um atleta masculino e outro Feminino. Nesta última ela e João Marcos conseguiram a segunda colocação. Na categoria K1, Natasha ficou em terceiro. Renan Soares foi campeão da Copa Brasil.

Já para a Seletiva Nacional, que aconteceu ao mesmo tempo, Tibagi participou com três atletas: Júlio Soares, quinto no ranking nacional 2016; André de Paula, sexto do ranking na sua categoria e Renan Soares, sétimo do ranking nacional. Dos três, Renan Soares se classificou para as competições que deverão acontecer em 2018, como a 2ª Copa Brasil, Campeonato Mundial, Paranamericano e o Sulamericano.

André acredita que na próxima seletiva, que acontecerá em outubro deste ano, Tibagi consiga emplacar mais dois competidores e assim aumentar a chance de classificação.

Visita

Os atletas tiveram um encontro com o prefeito Rildo Leonardi na manhã desta segunda-feira (15) na sede da prefeitura para falar dos resultados e do apoio que a associação tem recebido do executivo. Segundo o professor André, o suporte que a Prefeitura vem proporcionando aos atletas tem sido muito importante para o desenvolvimento dos trabalhos. “A escola de Tibagi é uma tradição. Não podemos parar de atender. Esse apoio ajuda a garantir que a escola não pare. Se a gente não formar atletas, formamos cidadãos de bem. O nosso projeto precisa continuar”, explicou.

O prefeito agradeceu o empenho dos atletas e reiterou o apoio da Prefeitura. “Sabemos da importância deste trabalho. De como essa escola mudou a vida de muita gente. O que depender da Prefeitura nós vamos continuar apoiando”, afirmou.

 

Divulgação
Júlio Soares, quinto no ranking nacional 2016; André de Paula, sexto do ranking na sua categoria e Renan Soares, sétimo do ranking nacional

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.