em

Capacitação Inclusiva qualifica 43 novos profissionais em outubro

Nesta quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) certificou 15 novos profissionais do curso de Design em Sobrancelha e amanhã (31) certificará mais 15 novos designers. Ainda nesta semana, na terça-feira (29), 13 alunos receberam o certificado do curso de Maquiagem. Os 43 novos profissionais foram qualificados através do programa Capacitação Inclusiva, ofertado gratuitamente pela

Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com o SOS. O Capacitação Inclusiva oferece além do curso de Maquiagem e Unhas Decoradas, qualificação nas áreas de Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Depilação, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial. O projeto faz parte de um investimento de mais de meio milhão de reais e ao final qualificará 1.090 novos profissionais.

Andrelice Dias Carneiro, que recebeu o certificado do curso de Designer de Sobrancelhas, afirma que por enquanto o aprendizado continuará como um hobby que renderá uma renda extra, no entanto, aponta que seu objetivo é trabalhar na área no futuro. "Com a finalização do curso eu pretendo fazer novas especializações na área para que, futuramente, possa investir para que seja a minha profissão definitiva". Roger Sson também recebeu o certificado e explica que pretende se especializar para entrar no mercado de trabalho na área da beleza. "Na sequência, eu desejo fazer um curso de micropigmentação e focar no Design de Sobrancelha, porque é um mercado que está em alta".

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, o projeto Capacitação Inclusiva contribui para os bons resultados que Ponta Grossa tem em relação à qualificação profissional. "Durante toda a gestão foram mais de 30 mil qualificações profissionais, número que impulsiona e aquece o mercado de trabalho, garantindo o aperfeiçoamento dos novos profissionais que serão inseridos nas empresas e indústrias do município", reforça.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na Sala de Qualificação Profissional, localizada no quarto andar da Prefeitura de Ponta Grossa. O horário de atendimento vai das 9h às 17h, o telefone para contato é 3220-1000, ramal 1370.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.