em

Captação da Poupança no Sicredi cresce 126% em 2018

O Sicredi superou em abril a marca de R$ 10 bilhões em saldo na carteira de poupança em todo o País. Apenas no primeiro trimestre de 2018, a instituição financeira cooperativa, que tem mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal,  obteve um incremento de R$ 576 milhões nessa carteira, o que representa 566% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.

Os motivos para os resultados no Sicredi são diversos, mas, entre eles, um se destaca: o associado sabe que o valor depositado fomentará o crescimento econômico da sua região, já que os valores investidos retornam à comunidade por meio da concessão de crédito.

Outro fator que contribuiu para o incremento da poupança é o constante incentivo que o Sicredi proporciona aos associados para que eles criem o hábito de poupar e de planejar o futuro para conquistarem seus objetivos. Para isso, realiza campanhas e ações locais para estimular as programações mensais de aplicação em poupança. Em maio o valor acumulado em poupança nas cooperativas Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro atingiu a marca R$ 3,31 bilhões, sendo que, deste montante, R$ 275,5 milhões foram depositados durante a campanha Poupança Premiada promovida pelo Sicredi nos três estados e que sorteará R$ 1,5 milhão em prêmios até o final deste ano. O resultado alcançado pela campanha até o momento representa um aumento de 126% em relação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento demonstra que cada vez mais pessoas confiam na poupança como um bom investimento. É o caso da associada a cooperativa Sicredi Campos Gerais PR/SP em Curitiba, Fabiane Hallage Kreusch, que neste ano abriu três poupanças na instituição: uma para ela, outra para o marido e a terceira para o filho. “Ganhei minha primeira poupança quando era criança e quero passar isso para o meu filho. Fazer com que ele se mobilize a poupar e entenda a importância de guardar dinheiro. A poupança é um bom começo para a educação financeira”, diz.

Para Adriana Zandoná França, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, a campanha é uma excelente forma de promover um aspecto que historicamente não faz parte da vida do brasileiro: a consciência financeira. Além disso, se trata de um investimento seguro e facilmente compreendido pela população em geral. “Um dos principais benefícios da poupança é a sua simplicidade e, por isso, ela consegue fazer com que as pessoas tenham um planejamento mais adequado. São poucos os brasileiros que conseguem ter uma reserva financeira, não faz parte da nossa cultura. Mas estamos tentando mudar isso”, ressalta Adriana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.