em

Carambeí, Palmeira e Arapoti registram mortes pelo Covid-19

As prefeituras das cidades de Carambeí, Palmeira e Arapoti registraram falecimentos pelo novo coronavírus. Dois idosos, de 80 e 83 anos, e um homem de 58 anos faleceram por conta da doença.

De acordo com o comunicado emitido pela prefeitura de Palmeira o primeiro óbito de paciente com testagem positiva para Covid-19 foi de uma mulher de 80 anos que residia na área da cidade. Ela estava internada em Hospital de Curitiba e seu caso estava anteriormente em investigação.

O óbito em questão aconteceu no último dia 22 de junho na capital paranaense. Embora a mulher fosse moradora de Palmeira, ela esteve internada em hospitais de outras cidades por duas vezes durante segunda quinzena de maio, nesse período ela chegou a realizar dois testes para Covid-19 onde o resultado foi negativo em ambas ocasiões.

Desta forma, ela seguiu internada com diagnóstico não condizente com Covid-19. No dia 12 de junho a paciente teve os sintomas agravados. No dia 21, em hospital de Curitiba, foi realizada a terceira coleta para testagem de Covid-19. Neste sábado (27), cinco dias após falecimento da paciente, o resultado foi divulgado pelo município com testagem positiva para Covid-19.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde a infecção pelo vírus não aconteceu em Palmeira, mas em Curitiba, onde a paciente passava por tratamento prolongado.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma: são 19 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira sendo sete recuperados, 10 em isolamento domiciliar e um paciente internado no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa.

Carambeí

A Prefeitura de Carambeí confirmou neste domingo (28) mais uma morte por coronavírus de um paciente da cidade. Um homem de 58 anos que estava internado há 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HU-UEPG. A cidade já tem 80 casos confirmados de Covid-19 e segundo informações da prefeitura, nos últimos 10 dias, mais de 22 mil pessoas passaram pelas barreriras sanitárias instaladas nas entradas de Carambeí.

Arapoti

A Prefeitura de Arapoti comunicou na noite deste domingo (28) o primeiro óbito causado pela Covid-19. Um homem de 83 anos, que estava internado na cidade de Arapongas desde o dia 05 de junho, devido a problemas cardíacos sendo diagnosticado com coronavírus há quatro dias.

Apesar do óbito ter acontecido em outro município, devido ao paciente residir no município de Arapoti, o número constará em estatística do covid-19 local.

Com isso, o número de casos do novo coronavírus chega a 105. Os suspeitos seguem em 59 e os recuperados continuam em 45, com apenas dois internamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.