em

Carambeí recebe debate sobre produção de feijão

Na próxima segunda-feira (20) será realizado um debate sobre a sustentabilidade no agronegócio com profissionais referências no segmento. Com o tema “Do campo a mesa: sustentabilidade na cadeia produtiva do feijão”, o evento será realizado durante todo o dia no Parque Histórico de Carambeí.

Participarão da discussão um produtor do grão, para falar sobre as boas práticas utilizadas na produção, um representante da Frísia, que irá comentar as exigências relativas aos cooperados a respeito da sustentabilidade na cultura e as ações de apoio ao agricultor, e o coordenador do Departamento Técnico Econômico (DTE) da Faep, Jefrey Albers, que deve abordar a conjuntura do alimento e a importância econômica que a atividade representa para o Paraná.

Em termos de produção, enquanto o país ocupa o terceiro lugar no mundo, o Paraná figura no topo do ranking como maior produtor nacional do alimento. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que, na safra 2017/18, o Estado foi responsável por cerca de 18% da produção brasileira do grão, atingindo a marca de 587,4 mil toneladas.

A programação conta ainda com a degustação de um cardápio à base de feijão servido pelo chef Rafael Oliveira Franco e após o almoço os participantes serão levados a uma visita ao Parque. A promoção é da Frísia Cooperativa Agroindustrial em parceria com a Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e a Syngenta.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.