em

Caramuru busca pontuar em casa e surpreender fora na Superliga

 

 

Neste sábado (7), o time do Caramuru/MV Selmer/Compagás/Castro encara o Funvic Taubaté, às 18h30, em São Paulo. Será a estreia do time castrense no returno da Superliga e o objetivo principal é recuperar os pontos perdidos no primeiro turno da competição. Agora, o time precisa garantir pelo menos 18 pontos em onze jogos para se manter na elite do voleibol nacional.

O grupo treinou normalmente nos dias 27 a 30 de dezembro, folgando apenas aos sábados e domingos, neste final de ano. Tudo pensando em iniciar 2017 com força e concentração total. De acordo com o técnico Fábio Sampaio, embora o time seja jovem e com potencial, deixou escapar algumas possibilidades em algumas partidas que poderiam ter conquistado a vitória.  “Daqui para frente será necessário, além de um bom jogo, muita concentração para alcançarmos nosso objetivo”, avaliu o treinador.

Para tanto, o time vem treinando em três períodos pensando somente em voltar a vencer na Superliga.  Sem perder o foco, o time treinou um período em quadra de areia, das 8 às 10 horas, fazendo condicionamento em academia das 10 às 11h30 e treinos táticos, à noite, das 18 às 21 horas.

Fábio Sampaio destaca que será necessário vencer alguns adversários diretos e pontuar em casa. “Ganhar do Bento, do Canoas e Juiz de Fora. Buscar pontos fora contra o time do São Bernardo, por exemplo. E tirar alguns pontos para brigar para permanecer na elite do voleibol brasileiro. Algo muito difícil. Sabíamos disso desde do começo pelo investimento na equipe e na aposta pelo aprendizado”, avalia o técnico. Ele garante que o grupo está bem centrado em relação aos objetivos e dificuldades. “Estamos nos preparando para o segundo turno desde o dia 27. Os meninos tiveram um pequeno recesso do dia 22 ao dia 26. Se reapresentaram dia 27. Treinaram até dia 30, tiveram folga dia 31 e 1º. Estamos trabalhando firme”, reforça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.