em

Caramuru encara ‘pedreiras’ fora de casa pela Superliga

 

 

 

 

O Ponta Grossa Caramuru volta a jogar pela Superliga neste sábado (13), quando enfrenta o SESI em São Paulo, no Ginásio da Vila Leopoldina, às 11h30, iniciando uma sequência fora de casa contra os favoritos ao título. Além do SESI, vai encarar o Taubaté, Cruzeiro e SESC, antes de voltar a encontrar o torcedor ponta-grossense na Arena Multiuso, no dia 17 de fevereiro, no confronto direto contra Maringá.

 

Encerrando a preparação para esta retomada da Superliga, o Ponta Grossa Caramuru fez dois amistosos contra o Blumenau com portões fechados na Arena Multiuso. Com equipes diferentes nos jogos-treinos dos dias 9 e 10 de janeiro, o técnico Fábio Sampaio aproveitou as partidas para rodar o elenco e testar opções de jogo na equipe.  No primeiro jogo, na terça-feira (9), o Alvinegro venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 22-25, 25-23 e 31-29. O ponteiro Leo Jack foi o maior pontuador dos donos da casa no primeiro duelo, com 12 pontos. No dia seguinte, o time ponta-grossense enfrentou maior resistência dos catarinenses, mas também venceu no tie-break, com parciais de 18-25, 25-11, 25-21, 19-25, 25-19. O oposto Eric, com 16 pontos, foi o destaque do Caramuru na partida.

Avaliação positiva

O Blumenau, que estreia na Superliga B no próximo dia 20 de janeiro contra o Vôlei Itapetininga, foi um adversário aguerrido. “Foram bons jogos para nós. Tínhamos atletas que não estavam com tanto ritmo de jogo. Temos um terceiro levantador, que é prata da casa, mas teria poucas oportunidades numa Superliga, e ele respondeu muito bem. Nossos centrais, que eram uma de nossas preocupações, estiveram muito bem”, avaliou Fábio Sampaio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.