em

Caramuru futsal visa chegar na ouro até 2017

 

 

 

 

A secretaria de Esportes de Castro iniciou este ano com um projeto, inicialmente voltado somente para o futsal, o Caramuru Futsal foi criado para representar a cidade na chave Bronze do no Campeonato Paranaense de Futsal. O Secretário de Esportes de Castro, Antenor Telles, explica que eles fizeram um estudo e decidiram formar a Associação de Esportes Caramuru de Castro. “O estatuto da associação engloba algumas modalidades. No futsal, apesar de termos o convite para participar da chave prata, achamos por bem, começar pela bronze, para subirmos por mérito”, explica Telles.

 

O diretor de Esportes da secretaria comenta que a intenção é levar o grupo para  chave principal da competição. “O projeto iniciou com o Futsal no mês de março de 2013 foi criado a Associação Caramuru Esportes de Castro e surgiu da necessidade de termos um clube para representar no Campeonato, nossa intenção é que em quatro anos estejamos disputando a chave Ouro do Paranaense”, explica. Segundo o diretor a intenção é futuramente disputar a e Liga nacional de futsal.

 

Com a equipe de futsal formada, a secretaria teve o interesse de criar equipes para novas modalidades, todas levando o mesmo nome Caramuru, então a secretaria montou uma equipe de vôlei sub 18 e de basquete. “No Projeto o voleibol possui 12 atletas de fora que residem e estudam em Castro pelo Projeto e o Basquetebol e todo de Castro contando com uma ou outra convidada para as competições”, comenta Rocco. Hoje Castro tem equipes de basquete em todas as categorias de base, tanto masculino como feminino e no vôlei sub 18. No mês de agosto teve início a escolinha de Ginástica rítmica.

 

Segundo secretário, a ideia englobar novas equipes. “O que nós queremos é estar em todas as modalidades em que temos destaque”, comenta. Ele diz que está feliz com o andamento do projeto.”Ultrapassamos nossas expectativas, além da parceria com a Prefeitura, temos grandes patrocinadores da cidade que ajudam o projeto, nossa população gostou do projeto, em relação ao futsal, eles acompanham as partidas, temos uma média de mil pessoas, o que é um público razoável”, relata Telles.

 

Em todo o projeto são cerca de 250 atletas envolvidos, e que já colhem os frutos, no futsal sub 9 eles foram campeões da Liga Sul e Norte Pioneiro e a sub 13, e levaram a melhor no Campeonato Sul-Brasileiro sub 15 e sub 13 masculino. “No basquete nós disputamos vários Campeonatos Estaduais, em várias categorias, entre os mais importantes, fomos campeões no basquete masculino sub 12 e no feminino Campeão dos Jogos da Juventude sub 15”, diz Rocco. No vôlei, as equipes foram vice campeões estaduais sub 18, primeiro lugar nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s) no masculino, divisão B, campeões da Liga de Vôlei do Paraná e vice dos Jogos Abertos do Paraná, divisão B.

 

Parte dois da final

 

A equipe de futsal do Caramuru disputa no sábado a segunda partida contra o Rebouças da final do Campeonato Paranaense da Bronze. O jogo será em Rebouças, no Camilão, na primeira partida, quem levou a melhor foi o Caramuru, que fechou a partida com em 7 a 1.

 

O técnico Ted Jefferson Chagas comenta que nessa semana os treinos foram fortes. “Fizemos treinamentos intensos, na final de campeonato não tem como ser diferente, sempre visando fazer um bom jogo amanhã (sábado)”, explica Chagas. Em relação ao adversário e ao segundo jogo, ele reconhece que será uma partida complicada. “Sabemos que será uma partida difícil, o Rebouças tem uma qualidade técnica muito boa, mas nós vamos sempre confiantes e buscando resolver a partida sábado”, comenta o técnico.

 

Apesar de um empate definir o Caramuru como campeão, Chagas comenta que quer a vitória. “A gente vai buscar a vitória, apesar da dificuldade, toda a equipe está com o pé no chão, porque além deles serem fortes, contam com o fator casa. As equipes durante o campeonato estavam muito iguais, é só você ver os números, quem errar menos vai sair com a vitória”, relata Chagas.

 

créditos

Antenor Telles em reunião com as equipes que disputaram os Jojups 2013

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.