em

Caramuru Vôlei feminino na fase final dos Jogos da Juventude

 

 

As meninas do time de base do Caramuru Vôlei garantiram vaga na fase final dos Jogos da Juventude. A equipe venceu todas as partidas da rodada e foi campeã por antecipação da segunda fase do campeonato. Com parciais de 2 sets a 0 contra os times de Prudentópolis e Castro, e 2 sets a 1 contra o Carambeí, a equipe Alvinegra mostrou desenvoltura em todas as partidas. A etapa final dos Jogos da Juventude começa em outubro em Chopinzinho. Até lá a equipe disputa o Estadual sub-17 em Ponta Grossa, e o Estadual sub-19 que acontece em Toledo.

“Perdemos apenas um set no jogo contra o Carambeí, que foi nosso maior adversário. O nervosismo e o receio de errar atrapalhou o desempenho da equipe e foi difícil colocá-las novamente no jogo. O tie-break foi decisivo e a concentração voltou para a quadra”, explica o técnico da equipe Felipe Hilgemberg.  

Para o treinador a competição trouxe mais amadurecimento à equipe. “Elas ainda são jovens e não estão acostumadas com esse tipo de competição. Então participar desse campeonato é um fator positivo para trazer rodagem ao time”, destaca. Ele conta que utilizou todas as atletas no torneio. “As reservas deram conta do recado e foram fundamentais em momentos decisivos”. Agora o técnico pretende intensificar os treinos para enfrentar os próximos jogos do torneio. Segundo ele, o nível de jogo das equipes é superior nessa fase do certame. “Pretendemos nos preparar o máximo possível com treinamentos intensos em alguns fundamentos que falhamos nessa fase”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.