em

Caramuru Vôlei recebe AVP-Palmas na Arena Multiuso pelo Paranaense da Série A

 

 

Ponta Grossa recebe nesta quarta-feira (15) a segunda rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. Jogando em casa, o Caramuru Vôlei vai encarar a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, revivendo a final do campeonato em 2017, quando a equipe ponta-grossense conquistou o bicampeonato na competição. A partida será às 19h30, na Arena Multiuso e terá transmissão da FPVTV, pelo canal do YouTube.

O Caramuru, que disputará este ano a Superliga pelo terceiro ano consecutivo, fechou o elenco recentemente e ainda está em fase de preparação. De acordo com o técnico Fábio Sampaio, a equipe de Palmas leva uma ligeira vantagem porque está se preparando há mais tempo, assim como a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas. “Acredito que nós e o Maringá/Copel Telecom estamos em desvantagem pois os elencos se apresentaram muito mais tarde. O time não está na forma física ideal, muito menos na forma técnica e nem sequer temos uma parte tática definida. Isso é um perigo porque sabemos da qualidade da equipe que Palmas montou para esta temporada. Investiu mais, trouxe atletas muito experientes em Superliga B e outros que já jogaram a Superliga. Então é um time que já vem treinando há mais tempo junto e isso vai fazer diferença”, comentou.

Fábio disse ainda que o objetivo do Caramuru é o título mas, ao contrário das duas últimas edições, será muito mais difícil manter a invencibilidade, levando em consideração a qualidade das equipes adversárias e o período que o time se encontra em fase de treinamento. “À princípio, vamos tentar ir pontuando para ficar entre os quatro, fazer uma semifinal e chegar à final e aí sim na nossa melhor forma física, técnica e tática. Sabemos que jogar na Arena, com a casa lotada, não é fácil para qualquer adversário e vamos jogar com o que temos de melhor no momento, mesmo os atletas não estando em suas melhores condições, mas serão os mesmos do elenco da Superliga e esperamos, de alguma maneira, se não conseguir vencer, ao menos pontuar”, completou o técnico.

Na sexta-feira (17), em Palmas, a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati encerra a maratona dos últimos dias jogando contra a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, às 19h, no ginásio Monsenhor Engilberto. Já o Caramuru, volta em quadra no dia 25 de agosto para em enfrentar a equipe iguaçuense. O jogo será na Arena Multiuso e terá transmissão pela TV É-Paraná.

Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos no Johnn Barber (unidade do Shopping Palladium) e no Grupo Odontoponta nos valores de R$ 10 e R$ 5. Serão vendidos também na Arena Multiuso durante o jogo.

Formato de disputa
As cinco equipes (AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, AMVP/Unifamma/Maringá, Caramuru Vôlei, Maringá Vôlei/Copel Telecom e PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas) estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.