em

Carateca de PG conquista três ouros na 1ª Etapa do Paranaense

A carateca Brenda Garret trouxe mais três medalhas de ouro para Ponta Grossa. A lutadora venceu três categorias na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê, em Matinhos, no último sábado, dia 13.

As medalhas de ouro vieram nas categorias de Kumite Junior, modalidade de luta do Karatê, e Kata Junior e Sênior, modalidade onde os golpes são coreografados e avaliados. Com as medalhas conquistadas em Matinhos, Brenda chega a seis ouros, uma prata e dois bronzes na temporada.

Feliz com os resultados na disputa do Paranaense, a carateca ponta-grossense agora muda o foco e começa a se preparar para as competições internacionais. “Eu estou muito feliz por conseguir classificar nas três categorias. Agora é treinar para a seletiva para o Combat Games e também para o Sul-americano, que serão de um nível muito alto”, avaliou Brenda.

O próximo compromisso da carateca Brenda será no próximo dia 18 de abril, na Seletiva Nacional do Combat Games, onde a lutadora busca uma vaga para representar o Brasil no Mundial Escolar na Bulgária. No dia 22 de abril, Brenda segue para Santa Cruz de La Sierra para integrar a seleção brasileira que disputa o Sul-Americano de Karatê.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.